COLETIVA DE IMPRENSA: 'Eu Sou Piaf'
- Portal Framboesa
- 27 de out.
- 4 min de leitura
Web novela de Fred Reids estreia hoje no catálogo da Estúdio Webs . O autor falou ao Framboesa sobre a trama.

Daqui a poucu, às 21h30, estreia na Estúdio Webs, a web novela Eu Sou Piaf, do web autor Fred Reids, que também é presidente da web emissora, respondeu algumas perguntas na nossa Coletiva de Imprensa.
REDAÇÃO FRAMBOESA - Boa noite, Fred, seja bem vindo. Já quero saber, o que te inspirou a criar a história de Marcelo e sua paixão por Edith Piaf?
FRED REIDS: Boa noite! Obrigado pelo espaço. Então, eu sempre tenho essas ideias malucas quando vejo algo. 'Eu Sou Piaf' foi criada para ser uma minissérie para a comunidade no YouTube, por ser uma história bem curta, algo rápido com seus acontecimentos. A inspiração veio quando vi um corte sobre o filme que tem sobre a cantora francesa, e percebi que essa era a única forma de falar da Piaf em uma história.
REDAÇÃO FRAMBOESA - Como surgiu a ideia de fazer do amor pela música o motor da vida de Marcelo?
FRED REIDS: Não lembro bem como surgiu, simplesmente tive a ideia num momento muito bom de inspiração e então decidi escrever.
REDAÇÃO FRAMBOESA - A expulsão de Marcelo de casa é um momento forte que acontece na história. Por que você decidiu incluir esse conflito familiar tão intenso?
FRED REIDS: Quantos filhos já foram expulso de casa e que ainda vão ser por querer seguir o seu sonho? Nem todos têm pais compreensíveis dispostos a acreditar no sonho dos filhos, e eu quis mostrar isso com o Marcelo. O pai dele acha que ele tem que ter um trabalho de verdade, mas os pais não querem saber o que você quer, para eles você tem que trabalhar e pronto. Seus sonhos que fiquem guardandos na última gaveta. E com Marcelo é ainda mais intenso por ele se vestir de mulher para dublar e se apresentar nas noites.
REDAÇÃO FRAMBOESA - A amiga que inscreve Marcelo na seleção de talentos é fundamental para a história. Como você pensou nessa personagem e na relação de amizade deles?
FRED REIDS: Sempre temos um amigo (a) de verdade ali ao nosso lado para não nos deixar desistir, que está ao nosso lado nos momentos bons e nos ruins, e a Soraya é muito importante na história do Marcelo. Se não fosse por ela, ele teria desistido de tudo e aceitaria viver o que seus pais queriam. E a Soraya é uma personagem engraçada e que tem sempre a resposta na ponta da língua. É aquela pessoa que faz o seu dia mau, ser excelente, que muda tudo. E a relação de amizade deles é muito linda.
REDAÇÃO FRAMBOESA - O personagem divide seu tempo entre trabalho e apresentações. Quais aspectos do cotidiano de Marcelo você quis mostrar para deixar a história mais próxima da realidade?
FRED REIDS: É muito do que as pessoas vivem hoje, o tempo é dividido entre estudos, trabalho, vida pessoal, e quando dá vida social. E com o Marcelo não é diferente, além de querer ter um estudo, ele sonha e isso é uma coisa que ninguém pode tirar da gente. E o momento mais complicado da vida dele é lidar com seus pais.
REDAÇÃO FRAMBOESA - A performance de Marcelo no teatro é um ponto alto da narrativa. Como você desenvolveu essa cena para transmitir toda a emoção da música?
FRED REIDS: Acho que a história toda é uma grande emoção, mas esses pontos das apresentações dele ao meu ver, desde a primeira apresentação até a grande apresentação, todas merecem uma emoção, é o que o Marcelo gosta de fazer, é o sonho dele, o ápice da história, então não poderia ser qualquer coisa, sempre com uma boa emoção, detalhes, para mostrar que o Marcelo quer aquilo, nasceu para isso e é o que ele sabe fazer de melhor, e faz muito bem feito, melhor do que lavar pratos.
REDAÇÃO FRAMBOESA - Quais foram os maiores desafios de escrever Marcelo como um personagem que é ao mesmo tempo sonhador, vulnerável e corajoso?
FRED REIDS: O maior desafio foi não construir um Marcelo chato, mas mostrar as fraquezas dele, as vontades de querer conquistar, junto também a vontade de desistir, muitas vezes os desânimos, que vem para todos. Acho que é isso.
REDAÇÃO FRAMBOESA - Contar a história no formato web novela muda a narrativa de alguma forma? Como você adaptou o roteiro para um número maior?
FRED REIDS: Quando escrevi a minissérie eu já tinha visto um potencial para uma história maior, porque como acontece agora, eu vi que dava para contar a caminhada do Marcelo até conseguir fazer uma grande apresentação. Os desafios e conflitos, já tinha desenhado tudo na minha cabeça, então transformar em uma web novela não foi tão difícil. Na verdade foi muito fácil, porque a minissérie por ser mais curta, foi meio que um resumo de tudo, a história era bem corrida e os acontecimentos vinham um em cima do outro, sem um desenvolvimento.
REDAÇÃO FRAMBOESA - Qual é a mensagem principal que você quer passar com a história de Marcelo e sua jornada para seguir seu sonho? Aproveita e convida os leitores para acompanhar a sua web.
FRED REIDS: É justamente essa: siga o seu sonho! O Marcelo, por mais que em alguns momentos, pensou em desistir, desanimar e que não ia dar certo, com a força, ajuda e incentivo de Soraya, ele lutou, seguiu e mesmo sendo colocado para fora de casa, foi em busca do sonho e conseguiu muito mais do que ele imaginava. É mostrar que em meio as dificuldades, sempre vai ter um sinal de esperança de seguir em busca de realizar o sonho. Então quero convidar a todos para acompanhar 'Eu Sou Piaf', uma linda história que estreia hoje na estúdio às 21h30.

Comentários